quarta-feira, 24 de janeiro de 2018



Caros/as Sócios/as

Neste mês de janeiro, no dia 30, no âmbito dos Encontros de Cidadania teremos como oradores convidados Pedro Gomes e Bruno Castro que abordarão o tema "
CONSUMO, AMBIENTE E CIDADANIA: por onde andam os plásticos?” (ver cartaz em anexo). O debate realiza-se na BLCS - Biblioteca Lúcio Craveiroda Silva

Apresentação da sessão

Um documentário e o extrato de um filme, serão o mote para uma reflexão centrada no impacto do uso excessivo de plásticos, tanto na vida selvagem,  como na nossa saúde e, também, na paisagem. Nesta sessão, que funcionará num formato diferente do habitual, as imagens serão comentadas por dois convidados, ambos professores Auxiliares no Departamento de Biologia da Universidade do. Minho e investigadores do CBMA - Centro de Biologia Molecular e Ambiental. O debate será a oportunidade para o esclarecimento de dúvidas sobre o tema.

Este é um assunto que exige uma atitude responsável da parte dos cidadãos, inevitavelmente dos políticos e, também, das empresas a quem compete encontrar soluções para a recolha e encaminhamento de resíduos sólidos urbanos. Há muito a melhorar para corresponder aos desafios que temos pela frente! 

Dinamizam a sessão: 

Pedro Gomes (Ecologia, Conservação, Biologia Marinha)
Bruno Castro (Ecotoxicologia)
Ambos: Prof. Auxiliar no Departamento de Biologia, Universidade do. Minho; investigadores do CBMA - Centro de Biologia Molecular e Ambiental

Os Encontros de Cidadania são uma iniciativa da Civitas Braga, em parceria com a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva e a Fundação Castro Alves.  

Desta vez, junta-se à iniciativa a ASPA, Associação para a Defesa, Estudo e Divulgação do Património Cultural e Natural.
Participa e traz um/a amigo/a também!
Saudações cidadãs,

Alexandra Vieira

Pela Direção da Civitas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!