sexta-feira, 30 de junho de 2017





Caros/as sócios/as e amigos/as da Civitas,

A Civitas, em colaboração com a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, tem o grato prazer de o/a convidar a participar na próxima sessão dos Encontros de Cidadania.
Subordinada ao tema: "A Ciência em português, 30 anos de sucessos e frustrações - a esperança de qualquer coisa melhor", será apresentada pelo nosso orador convidado Investigador Professor Claudio Sunkel.

Esta, será a última sessão do Ciclo das Utopias - designação dada à presente temporada dos Encontros de Cidadania -  e por razões de agenda do convidado vai ter lugar no próximo dia 4 de Julho, pelas 21h30, como habitualmente, no auditório da BLCS.

Pela sua natureza complexa, importância e actualidade, o tema levanta questões de ordem multidimensional sobre as quais importa debater para bem informar e melhor  discernir:  O sistema científico nacional e a sua trajectória. As actividades de investigação científica e tecnológica em Portugal e no mundo, nos diferentes domínios do conhecimento. Para que serve a ciência? Que ciência para que sociedade? Queremos uma ciência para aumentar a competitividade ou uma ciência para aumentar o conhecimento? Que impacto social e civilizacional pode ter o domínio da ciência, a produção e difusão do conhecimento para as escolhas estratégicas do nosso futuro colectivo?

São muitas as interrogações. Façamos as perguntas. Aproximemo-nos das respostas.

Traz um/a amigo/a também.

Saudações cidadãs


Fernando Coelho
Presidente da Direcção da Civitas



Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!