sexta-feira, 24 de março de 2017



Caros/as sócios/as

A Civitas, em colaboração com a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva - BLCS,  tem o prazer de vos convidar a participar na próxima sessão dos "Encontros de Cidadania - Ciclo das Utopias", subordinado ao tema "Igualdade de Género - vislumbres e utopias de uma sociedade (que se diz) democrática" - que terá lugar na BLCS, na próxima terça-feira, dia 28, pelas 21h30.

A sessão terá como oradora Sofia Neves, professora de Psicologia Social, professora no Instituto Universitário da Maia, especialista em questões de género e fundadora da Associação Plano i, para a igualdade e inclusão.

O tema deste mês, merece, pela nossa parte, uma especial atenção, pela premência e atualidade do seu debate no seio das sociedades modernas.
Um debate que se estende a homens e mulheres independentemente dos estratos culturais, profissionais, económicos e sociais.

Apesar da legislação em vigor garantir a igualdade de oportunidades entre mulheres e homens na sociedade em geral e no mercado de trabalho em particular, na prática ainda se verificam olhares diferenciados para mulheres e homens, decorrentes de estereótipos estabelecidos para os papéis sociais de género.      

Interessa, por isso, na cidade moderna, discernir sobre as oportunidades e equacionar o modo como as tecnologias de comunicação e as redes sociais vieram alterar a vida na cidade, a organização do trabalho e o comércio e os seus impactos positivos e negativos em matéria de direitos fundamentais. 

Tráz um/a amigo/a também!

Saudações cidadãs

Fernando Coelho

Presidente da Civitas

Sem comentários:

Publicar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!