sexta-feira, 27 de janeiro de 2017






Em 2007 os "Encontros de Cidadania" continuam.
A sessão do Ciclo das Utopias deste mês de Janeiro, terá lugar no próximo dia 31 (terça-feira), pelas 21h30, no auditório da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva.

É, pois, com enorme prazer que convidamos todos/as a participar nesta sessão que terá como orador Fernando Cardoso, coordenador e coautor do livro EXILIOS, com apresentação do Professor da U.M. Manuel Sarmento.

Exílios é uma publicação que apresenta uma grande diversidade de testemunhos e depoimentos emprestados por homens e mulheres antifascistas, opositores da ditadura salazarista e da guerra colonial que, nos anos sessenta e setenta, por razões políticas, se viram forçados a deixar o país e as suas famílias (a sair a monte) para, como refugiados políticos, pedir asilo político aos países europeus de acolhimento. 

Um conjunto de relatos e experiências de grande significado político, cívico e simbólico, capazes de nos ajudar a reflectir o presente para melhor o compreender e a desenhar os caminhos de um futuro colectivo de esperança.  

Contamos com todos/as. Traz um/a amigo/a também.

Saudações cidadãs



Fernando Coelho
Presidente da Civitas


Sem comentários:

Publicar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!