quarta-feira, 25 de julho de 2012

Desaparecimento de Helena Cidade Moura

 A Civitas Braga manifesta o seu pesar pela perda desta destacada militante na Defesa e Promoção dos Direitos Humanos.
 HELENA CIDADE MOURA
 
A LPDH – Civitas lamenta informar o desaparecimento da Prof. Dra. Helena Cidade Moura que foi uma das fundadoras da Civitas – Associação para a defesa e promoção dos direitos dos cidadãos.

A Prof. Dra. Helena Cidade Moura, é uma figura emblemática da luta portuguesa pela democracia e deu sempre o exemplo na primeira linha do combate perene pelos direitos cívicos e pela participação nos mais importantes movimentos sociais.
Nunca se recusou a qualquer esforço, deu o melhor de si mesma por este país, pelas pessoas deste país.  Acompanhou mais de 400 cursos de alfabetização, foi deputada à Assembleia da República na I, II e III legislaturas. Foi dirigente do Movimento Democrático Português - Comissão Democrática Eleitoral (MDP/CDE), importante força da oposição democrática ao regime do Estado Novo, e que depois do 25 de Abril se constituiu como partido político. Autora de numerosos trabalhos, dos quais  se destaca o "Manual de Alfabetização", publicado em 1979.
A L-C solicitou no início deste ano à administração dos CTT – Correios de Portugal a emissão de um selo de homenagem à Prof. Dra. Helena Cidade Moura, pretensão que foi bem acolhida pelo Eng. Pedro Santos Coelho, prevendo-se a emissão do selo em 2013.
A Liga – Civitas procurará honrar, em todas as circunstâncias, a sua memória.


O Presidente da Direcção:

Manuel Macaísta Malheiros

Sem comentários:

Publicar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!