domingo, 18 de abril de 2010

Breve Apresentação

A Civitas Braga, nasceu, em 2003, na cidade de Braga, mantendo a sua ligação à CIVITAS Nacional, organização que, recentemente, se fundiu com a Liga Portuguesa dos Direitos Humanos, dando origem a uma nova associação denominada Liga Portuguesa dos Direitos Humanos – Civitas, a que pertencemos. Está filiada na Federação Internacional dos Direitos Humanos.
Um dos grandes objectivos da Civitas Braga é, justamente, dar uso a “civita” ou seja, aquilo que esta palavra significa, na sua origem latina: Cidade/Cidadã/Cidadão/Cidadania. Assim, o conjunto de actividades que temos vindo a desenvolver, a maioria das quais em parceria, em rede com outras instituições, prende-se com o exercício do direito e do dever de cidadania, intervindo, na comunidade, de modo a transformar a qualidade e o bem-estar de todos, mas fazendo com que a cada cidadão corresponda a sua quota parte de acção e de responsabilidade.
O trabalho com os jovens, com os estudantes e seus professores, torna-se peça chave, já que eles e elas são garante da preparação de um futuro melhor.
Apelamos, pois, a todas as escolas, para a co-participação nas actividades que vamos desenvolvendo e que se prendem, como não podia deixar de ser, com a PROMOÇÃO E DEFESA dos Direitos dos CIDADÃOS.
Pela Direcção da Civitas Braga
Margarida Vilarinho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!