quinta-feira, 22 de abril de 2010

Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social - Semana da Europa


Compromisso da Cidade pelos Direitos Humanos
7 de Maio de 2010

1. Concentração de alunos, entre as 15 e as 16 horas, na entrada do Arco da Porta Nova, acompanhados de professores e, sendo possível, pais/encarregados de educação.

2. Pelas 16 horas, a Marcha parte pela Rua D. Diogo de Sousa e Rua do Souto, em direcção ao recinto em frente da Igreja dos Congregados. Aqui, entram no Jardim da Avenida Central e concentram-se em frente ao palco, aí montado, para assistirem ao encerramento.

3. As Escolas localizadas fora do centro urbano, terão por parte da Administração dos TUB, direito a credenciais para deslocação dos alunos, nessa tarde, desde que o solicitem, via Fax: 253606899.

4. Cada Escola deverá escolher, antecipadamente, um grupo de 3 a 5 alunos, que se encarregará de pintar um espaço de uma tela, destinado a cada Escola e que se encontrará, devidamente assinalada, no Jardim da Avenida Central, sob a orientação da Escola B 2,3 André Soares.

5. O tema será sobre Direitos Humanos. Serão distribuídos os materiais necessários.

6. Cada Agrupamento ou Escola Secundária deverá identificar-se através de uma faixa visível.

7. Os alunos deverão vestir, de preferência, uma t-shirt branca, onde poderão colar ou imprimir um Direito Humano constante da Declaração Universal.

8. Os alunos poderão, durante a Marcha, exibir cartazes. Outros materiais de divulgação produzidos na Escola serão distribuídos na chegada à Avenida Central.

9. A Marcha será acompanhada pelas autoridades policiais. Figuras públicas do Desporto participarão no acompanhamento da Marcha - Albertina Machado e Mário Silva, entre outros.

10. A animação e envolvimento no Espírito da Marcha estará a cargo de uma Equipa coordenada pela professora Ondina Cunha, através de uma composição musical (RAP).

11. As Orquestras de Percussão Tambombo e Tarimba, respectivamente da Escola B 2,3 de Palmeira e do Colégio de Nossa Senhora das Graças, sob a orientação do professor José Maria Rego, anunciarão o início e o fim da Marcha.

12. Na Marcha participarão representantes do poder local e regional, instituições públicas e privadas da cidade, bem como figuras públicas directamente ligadas à defesa e promoção dos Direitos Humanos.

13. Pelas 17 horas, haverá:

- Leitura de uma mensagem de Esperança no Futuro
- Apresentação de Canções Europeias e do Hino da Alegria, pelo Coro da Escola B 2,3 Dr. Francisco Sanches.

Nota: Os alunos poderão expor os seus trabalhos na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, de 3 a 15 de Maio de 2010, conforme indicação na ficha de inscrição.






Sem comentários:

Publicar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!